segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ginásio poliesportivo está totalmente abandonado em Porto Calvo

Centro esportivo foi inaugurado em 2004, mas está em ruinas há um ano


O Ginásio Poliesportivo Padre Expedito Barbosa de Macedo, em Porto Calvo, localizado no bairro Mangazala, está totalmente abandonado há cerca de um ano. O local foi inaugurado em 2004 e era o principal centro esportivo e de lazer dos moradores da região. Atualmente em vez de jogos, só ruinas e tristezas.
            O local era um dos templos esportivos mais importantes da cidade e já recebeu até o jogo da final do Campeonato Alagoano de Futsal em 2008 entre São Sebastião e Piranhas. Mas hoje em dia, em vez de grandes partidas, abandono total e decepção. A cobertura da praça esportiva  já não existe. No lugar de higiene nos banheiros e vestiários, apenas fezes e objetos totalmente quebrados.
            Mas quem sofre principalmente com o abandono são os amantes do esporte. “Logo quando foi inaugurado jogávamos bastante, mas agora não tem condições de praticar esportes. Com o ginásio desprezado, não tenho nenhuma vontade de jogar”, disse o morador Wellington José da Silva, de 23 anos.
            Mesmo em condições precárias, o amor ao esporte prevalece para os moradores de Mangazala. “Isso é uma vergonha. Uma vez estávamos jogando e uma parte da cobertura caiu. Ainda jogamos, mas com muito medo”, relatou o estudante Naelton Rodrigues de Melo, 18 anos.  Os residentes do local denunciam ainda que não existe vigilante no ginásio.
            O Ginásio Poliesportivo Padre Expedito Barbosa de Macedo servia também como centro de lazer para os moradores de Mangazala. No local eram realizadas gincanas escolares e campeonatos estudantis. A praça esportiva virou motivo de decepção e piada em Porto Calvo. Os portocalvenses deram um novo nome para o local: “O Maior Abandonado”.

O secretário de Infraestrutura do município, Benedito Magno, disse que a reforma será concretizada. “Trocamos toda a infraestrutura do ginásio. A reforma é de recursos próprios e os recursos estão escassos. Mas garanto que em torno de 40 dias estará tudo pronto”, afirmou. Magno informou ainda que a reforma custou cerca de R$ 100 mil.





         

Nenhum comentário:

Postar um comentário