terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura de Porto Calvo promete realizar concurso público

Procuradoria do Município planeja lançar edital ainda este mês



A Prefeitura de Porto Calvo promete realizar concurso público ainda este ano. Segundo o procurador do município, Fabiano Henrique Silva Melo, serão mais de 400 vagas ofertadas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A expectativa é que o edital do certame seja lançado ainda na metade do mês de maio. O exame tão esperado pelos portocalvenses só vai ser lançado neste ano de eleições.
            O procurador do município informou que a Prefeitura de Porto Calvo está ajustando os últimos detalhes do edital para que o concurso público seja lançado. De acordo com Fabiano Henrique, falta apenas a empresa do Rio de Janeiro (responsável pela realização) fazer o orçamento do valor do exame.
            Desde o ano de 2006 a prefeitura vinha tentando realizar o concurso público na cidade, mas não conseguia por causa de um entrave judicial envolvendo um certame em 2004. “Recebemos autorização da Justiça no começo de 2012 para realizar o concurso, independente do outro que está parado na Justiça, esse será realizado”, afirmou o procurador.
Para a Procuradoria do Município, a realização do concurso é uma necessidade urgente. “Esse concurso precisa ser realizado urgente para suprir a carência do município. Uma de nossas finalidades é suprir a carência do PORTOPREV”, finalizou Fabiano Henrique. A Prefeitura de Porto Calvo tem até o dia 7 de julho para homologar o resultado do certame, por causa do processo eleitoral.

Cargos

No novo concurso para a Prefeitura de Porto Calvo serão ofertadas mais de 400 vagas para diversos cargos. Serão vagas para os níveis fundamental, médio e superior. São ofertadas vagas para gari, vigilantes, agente administrativo, dentistas, professor de Magistério e professor para diversas disciplinas de nível superior, enfermeiros, médicos, entre outros diversos cargos.
PORTOPREV
De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Previdência Municipal (PORTOPREV), Dorgival de Melo, o órgão está trabalhando no limite. “Existem muitos funcionários contratados na prefeitura e essas pessoas contribuem diretamente no INSS e não para o PORTOPREV. Vai chegar uma época que a prefeitura não vai poder pagar a folha salarial”, alertou.