segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jiu-Jitsu: o esporte que vem conquistando os portocalvenses

A arte milenar ganhou a admiração e o respeito dos jovens do município


Jiu-Jitsu: a arte milenar chegou com força total em Porto Calvo e vem conquistando a admiração dos moradores da cidade. Desde o começo do mês de abril, um grupo de jovens fundou a primeira academia do município, a Academia Gracie Barra de Porto Calvo. Um dos requisitos para praticar a arte marcial é estar matriculado em alguma escola e ter uma vida exemplar.
            O professor faixa-preta Márcio André Gomes pratica o esporte há 14 anos e conta as vantagens da arte milenar e os requisitos para praticar Jiu-Jitsu na academia. “Praticando o esporte o aluno primeiramente vai ter autoconfiança, humildade, além dos benefícios para a saúde. O aluno tem que estudar e ser um filho exemplar dentro e fora de casa”, salienta. Gomes ressalta também que quem demonstrar a arte nas ruas, não poderá praticar mais o esporte na academia.
            A arte marcial vem conquistando jovens, crianças e garotas. O estudante Klevisson Siqueira, de 23 anos, disse como teve o contato com o esporte. “Conheci o esporte através da televisão, e depois meu irmão começou a praticar e também me interessei. Comecei a praticar em Maceió e vim praticar com uns amigos em Porto Calvo. Ganhei fisicamente e principalmente psicologicamente. Ao contrário do que pensam, o esporte não é violento. A disciplina da arte me faz ter autocontrole”, disse.
            A academia de Jiu-Jitsu é filiada a Gracie Barra de Maceió, tradicional rede de academias espalhadas por todo o mundo. Atualmente o local de treinos em Porto Calvo conta com 14 alunos matriculados, mas a procura pela prática esportiva cresceu rapidamente e o local de treinos vai ser em outro lugar. Os alunos pagam uma mensalidade de apenas R$ 25, com aulas nos dias de segunda, quarta e sexta, sempre de 19h às 21h.
             No local de treino, o professor recebe alunos de todas as idades. Os interessados em praticar o esporte devem procurar a academia, localizada na Rua do Rosário Nº 306, e podem assistir e praticar uma aula grátis, para ver se tem identificação com a arte marcial. Os alunos estão se preparando para a 3ª Etapa do Alagoano de Jiu-Jitsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário